Suspiros

A cozinha é sem dúvida uma grande escola de gestão. Com uma inteligente gestão do tempo, dos ingredientes, do orçamento e não esquecendo a máxima “nada se perde tudo se transforma” conseguem-se operar grandes milagres numa cozinha. Assim sendo e na sequência da receita de ontem, das Donas Amélias, aproveitando a sobra das claras, fica aqui hoje a receita de Suspiros. Só por si uma delicia, mas que também podem servir de complemento a outras receitas ou para dar um toque a uma receita básica. Por exemplo, uma mousse de chocolate instantânea, com uns suspiros inteiros ou picados por cima ou até mesmo uma mistura frutas com iogurte grego e suspiros, ficaram a parecer receitas de revista. Conserve os suspiros num recipiente bem fechado.
Ingredientes:
4 claras
2 colheres (de chá) de sumo de limão
200 grs de açúcar fino
2 colheres (de café) de amido de milho

Modo de preparação:
Bata as claras com o sumo de limão, quando levantarem e ficarem espuma, um pouco antes do ponto de castelo, adicione o açúcar misturado com o amido de milho, gradualmente.
Leve ao forno a 120º, por 2 horas, num tabuleiro forrado com papel vegetal e sobre qual se dispõe os montinhos de claras.

Comentários

  1. A minha mãe fazia sempre suspiros quando cozia pão em forno de lenha, assim aproveitava o calor do forno! Ficavam tão bons! Adorava quando ficavam sequinhos por fora e com pinto por dentro (peganhentos)! Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares