Scones

Os scones são pequenos bolos típicos ingleses, um género de um pão rápido feito à base de farinha leite e manteiga. Foram a minha aventura nestes últimos dias. Ao ponto de uma pessoa me dizer... "Vais ver que à terceira é de vez..." e não é que foi. Com o objetivo de fazer algo diferente no Dia de São Valentim testei várias receitas de scones, até que encontrei esta. Os scones querem se feitos rapidamente e não muito amassados, ideal para um pequeno almoço diferente.

Ingredientes:
500 grs de farinha sem fermento
2 colheres (de chá) de fermento
2 colheres (de sopa) de açúcar
1 colher (de chá) de sal
110 grs de manteiga
300 ml de leite
1 ovo
Modo de preparação:
Peneire para um recipiente a farinha, o fermento, o açúcar e o sal. Depois com as pontas dos dedos misture os ingredientes secos com a manteiga, até que esta fique tipo areia ou crumble.
Faça um buraco a meio e coloque lá o leite e com uma colher de pau vá mexendo até juntar todo o leite à farinha. mexer muito nem juntar mais farinha pois a mistura deve ficar ligeiramente apegadiça. Numa superfície enfarinhada, trabalhe a massa de modo a fazer uma bola e estenda com um rolo até ficar com dois dedos grandes de largura. Corte-os com um cortador de bolachas redondo e coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal. Pincele-os com ovos batido e leve durante 15 minutos ao forno a 200 ºC.

Comentários

Mensagens populares