A festa da princesa...

Nos últimos dias tenho publicado receitas de algumas das iguarias que fizeram parte da festa da princesa da casa, tendo as mesmas gerado alguns comentários sobre como tinha tantas ideias e organizava a festa. Organizar a festa da princesa é algo que me dá muito gozo, como dizem por aqui “gosto muito dessas miudezas”. Penso que esse gozo, é a razão principal por procurar fazer sempre algo diferente.

Uma festa de aniversário, para mim, começa cerca de 1 mês antes, depois de definir o tema, escolha que cabe à princesa, começa a pesquisa. Recorrendo à internet, ao visionamento dos desenhos animados que vão dar mote à festa e à recolha de ideias que fui apontando de outras festas por onde passei, faço uma seleção das ideias que são possíveis executar ou adaptar.
Este ano o tema escolhido foi a Sheriff Callie, o que trouxe algum trabalho extra, por ser um tema pouco comum em Portugal e ainda não existirem artigos para festa sobre o mesmo. Por outro lado não utilizar artigos de festa é uma forma de poupança, dado que os mesmos são muito dispendiosos. Por isso utilizo sempre descartáveis de cores lisas e de acordo com o tema da festa.
Atendendo que o tema nos levava para o Oeste americano, onde as imagens do deserto e do rústico nos vêm à cabeça, segui esse caminho para organizar as ideias. Para o convite, imprimi o mesmo em papel kraft, fazendo depois um rolo que prendi com um laço de corda e decorei com uma estrela dourada.
Para decoração da sala, imprimi as personagens que fazem parte dos desenhos animados e coloquei numa das paredes. Comprei cartolinas em vários tons de rosa e cortei bandeiras.
Em madeira construi duas estruturas em forma de cactos e enchi com balões verdes. Utilizei a serapilheira para fazer centros de mesa. A madrinha da minha princesa, fez dois cactos em Eva e um centro com a Sheriff Callie e os amigos. Para a zona do bolo usei uma mesa antiga, caixotes de fruta de madeira e manta de retalhos.



 Inspirada em alguns episódios e amigos da Sheriff Callie, saiu a ementa da festa:
- Mistura do ajudante Peck – Mistura de semente e amendoins de aperitivo
- Chilli do Tio Tortuga – Chilli simples de carne
- Sonhos do Cantinho da Amizade- Sonhos de bacalhau
- Frango do Oeste – Frango frito
- Milkshake da Ella Cowbelle – Panna cota de framboesas
- Doce deserto do oeste – Pudim de bolacha com bolacha triturada por cima
- Priscilla Pie – Tarte de maçã
- Bolo de cenoura do Uncle Bun - Bolo de cenoura com cobertura de queijo creme
- Pepitas de ouro – Ferrero Rocher
- Sumo de cato – Sumo de maçã
- Refresco de groselha – Sprite com groselha
Sendo uma festa para crianças, gosto sempre de pensar numa atividade que permita as mesmas estarem ocupadas. Para além dos desenhos para pintar, este ano fiz uma massa de bolachas simples, que dividi em partes iguais por cada criança. Com a ajuda dos adultos elas esticaram a massa e cortaram com formas diversas as bolachas, decorando depois com pepitas de chocolate, missangas coloridas, flores e corações em açúcar e mini M&M’s, enquanto comeram, as mesmas cozeram no forno e a lembrança da festa foram essas bolachas, dentro dos saquinhos devidamente decorados.
Por fim, a aniversariante e os papás vestiram-se a rigor, com t-shirts alusivas ao tema, para festejar um dia muito especial.

Comentários

  1. Que linda que ficou a decoração, e tudo pensado ao pormenor e com muito bom gosto! Fizeste-me lembrar eu própria pois gosto das coisas assim e também tento pensar tudo ao pormenor! E tens toda a razão quando dizes que é possível organizar as coisas sem termos de gastar muito dinheiro em decorações e acessórios comprados. Ainda por cima cá nas ilhas estamos muito limitados quanto a esse tipo de artigos, pelo menos aqui estou e o que há é uma fortuna. Em breve também terei a festa dos meus filhos, este ano vai ser o Mickey e a Minnie. O ano passado arranjei um tema que desse para misturar a festa da miúda com a dos rapazes e funcionou muito bem, esta ano vou juntar outra vez. O mickey e a minnie estão mais que vistos mas é esse tema que eles querem e é um tema bastante fácil de explorar! Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares