Tarte de maçã

Para terminar o documentário gastronómico da festa da princesa, trago a tarte de maçã. A Priscilla é uma doninha fofinha, amiga da Sheriff Callie, que adora tartes e claro não podia faltar à festa.
Ingredientes:
400 grs de farinha de trigo
160 grs de manteiga
2 ovos pequenos
3 colheres (de sopa) de açúcar
6 colheres (de sopa) de àgua gelada

7 a 8 maçãs
12 colheres (de sopa) de açúcar
2 colheres (de sopa) de amido de milho
canela a gosto

Modo de preparação:
Misture a farinha, a manteiga e o açúcar com as pontas dos dedos. De seguida adicione os ovos batidos e a água, até obter uma bola, embrulhe a mesma em pelicula aderente e leve trinta minutos ao frigorifico.
Estique a massa, com a ajuda de um rolo, numa superfície enfarinhada e forre a forma de tarte, deixando parte da massa para colocar por cima Não é necessário untar a forma, porque a massa tem muita manteiga.
Corte as maçãs em fatias e misture nelas o açúcar, o amido de milho e a canela a gosto. Coloque na tarteira e por cima tape com a restante massa. Fazendo 5 cortes para que a tarte respire. Pincele com leite e leve ao forno a 180ºC, até a massa fucar dourada e a maçã cozida.

Comentários

  1. Esta é parecida com uma que eu fazia com a minha mãe! Tenho umas saudades! Há anos que não faço! Qualquer dia esqueço a dieta e atiro-me de cabeça para uma tarte destas em tamanho xxl! Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares