Bolo mármore

Na minha opinião, o bolo mármore é outro símbolo de uma mesa de pequeno almoço recheada.
 
Ingredientes:
6 ovos grandes
2 copos de açúcar
250 grs de manteiga amolecida
1 copo de leite
3 copo de farinha sem fermento
3 colheres (de chá) de fermento
cacau a gosto
Modo de preparação:
Separe as gemas das claras. Bata as claras em castelo e reserve. Bata as gemas com o açúcar até que fique cremoso. Junte a manteiga e de seguida o leite. Envolva a farinha peneirada com o fermento. Por fim envolva as claras com cuidado Divida a massa a meio e numa das partes coloque cacau a gosto. Numa forma untada coloque alternadamente massa branca com a massa de chocolate. Leve ao forno a 180º C

Comentários

  1. Eu e o bolo mármore, durante anos, tivemos uma relação complicada! É que a minha mãe fazia todas as semanas sem excepção! Eu contestava mas ela alegava que era um bolo bom e que nunca falhava! O que falhou foi mesmo o meu apetite por ele e passei mais de uma década sem poder sequer ouvir falar em semelhante bolo! Há uns meses fiz as pazes com ele e pude novamente perceber porque é que a minha mãe gostava tanto de bolo mármore! Pretendo voltar a fazer em breve! Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares