Torta de laranja

Ainda ontem falava de devorar programas de culinária e não é que hoje me cruzei com a Filipa Gomes, apresentadora do programa "Prato do Dia", no canal 24Kitchen. Desejo-lhe uma excelente estadia na ilha do Pico e que desfrute das nossas iguarias. 
Inspirada neste encontro, fui buscar a receita da Torta de Laranja, que ela nos apresentou num dos seus programas e que estava na minha lista de receitas a experimentar. Devo dizer que é sem dúvida uma receita tá consolando.

Ingredientes:
8 ovos
400 grs de açúcar
2 laranjas (raspa e sumo)
2 colheres (de sopa) de amido de milho
2 colheres (de sopa) de manteiga derretida
manteiga para untar 
açúcar para polvilhar 

Modo de preparação:
Comece por ligar o forno nos 180ºC. Forre um tabuleiro rectangular com manteiga e papel vegetal. Na batedeira, bata o açúcar com os ovos. Numa tigela à parte, misture as raspas e o sumo das laranjas com o amido de milho. Junte aos ovos e junte também a manteiga derretida. Bata mais um pouco até ficar homogéneo, deite no tabuleiro e leve ao forno entre 20 a 25 minutos. Passado esse tempo, tire do forno, polvilhe com açúcar, cubra com um pano bem limpo e vire sobre a sua bancada. Enrole com a ajuda do pano e delicie-se com esta clássica sobremesa da avózinha.

Comentários

Mensagens populares