Cheesecake americano de amora

Com o Verão a terminar e um Outono a começar soalheiro, chega mais uma edição do Sweet World.
Nesta 9° edição do Sweet World o desafio foi criar um cheesecake no forno. Um desafio desde logo aceite, pois umas amoras esperavam um final feliz e este não poderia ser um melhor final.

Ingredientes:
250 grs de bolachas digestivas
50 grs de nozes
100 grs de manteiga
600 grs de queijo creme
150 grs de açúcar
3 ovos médios
2 colheres (de chá) de sumo de limão
1 colher (de chá) de essência de baunilha
250 grs de doce de amora

Modo de preparação:
Para a base, triture as bolachas com as nozes e a manteiga amolecida. Envolva bem o preparado e forre uma forma de aro amovível, tamanho 24. Leve a forno pré-aquecido a 170ºC, por 10 minutos.
Para o creme, bata o queijo com o açúcar. Junte os ovos um a um e depois o sumo de limão e a baunilha. Coloque na forma e leve ao forno a 170ºC, cerca de 50 minutos. Assim que o cheesecake estiver dourado cozido nas bordas mas ainda meio tremeliques no meio, desligue o forno e deixe lá ficar por 1 hora, com a porta do forno fechada. Passado esse tempo retire do forno e deixe ficar à temperatura ambiente na forma por mais 1 hora. Leve ao frigorífico pelo menos 4 horas ou de preferência de um dia para outro. 
Leve o doce de amora num tacho ao lume para este amolecer e cubra o cheesecake. Leve novamente ao frigorífico para que fique consistente.

Comentários

Mensagens populares